Tradições

Conhece alguma tradição da cultura Holandesa? Aqui estão alguns eventos que adotados como tradições por trazerem um imenso significado.

Holanda é uma monarquia, com rei Willem Alexander van Nassau. Aniversário dele é dia 27 do abril, que na Pais Baixos é um feriado, com festas na rua, pessoas vestidas em laranja, o cor nacional da Pais Baixos. Em Holambra comemoramos com a corrida do rei e vários outros ativadas no dia.

Um mês que adotamos aqui e Holambra para que as pessoas conheçam a verdadeira cultura Holandesa. Esse evento conta com danças e comidas típicas.

São Nicolau chega a cidade com os famosos Piets! Para entregar presentes para as crianças da cidade! Culturalmente ele seria o nosso papai noel.

Curiosidade: Entre duas praias da Holanda, Scheveningen e Duindorp, existe uma rixa sobre quem tem a maior fogueira da virada.
Essa brincadeira passou dos limites quando foi parar no Guiness Book e até virou patrimônio imaterial dos Países Baixos. 

No revelion da Holanda se come oliebollen (no brasil conhecido como bolinho da chuva). No museu em Holambra no dia 31 de dezembro, os voluntários fazem eles da forma tradicional Holandesa.

Horário de Funcionamento

Atendimento Presencial
Segunda-feira à Domingo – 8h00 às 17h30

Atendimento Online
Segunda-feira à Domingo – 8h00 às 20h00