Tradições

Conhece alguma tradição da cultura Holandesa? Aqui estão alguns dos eventos que foram adotados como tradições em Holambra por trazerem um imenso significado.

27 de abril é aniversário do rei Willem Alexander van Nassau, é um feriado nos Países Baixos e uma das tradições mais antigas, com festas nas ruas, pessoas vestidas em laranja que é a cor nacional da Pais Baixos. E em Holambra comemoramos essa tradição com a corrida do rei e várias outras atividades no dia.

Maior festa de flores da América Latina, a Expoflora é um evento em Holambra, onde visitantes de todo Brasil e até estrangeiros vêm para conhecer a cultura e tradição Holandesa. O evento conta com danças e comidas típicas e a famosa chuva de pétalas.
Celebração realizada anualmente no dia 5 de dezembro nos Países Baixos e no dia 6 de dezembro na Bélgica com a vinda de São Nicolau (o Papai Noel) que realiza a entrega de presentes para as crianças.

Curiosidade: Entre duas praias da Holanda, Scheveningen e Duindorp, existe uma rixa sobre quem tem a maior fogueira da virada.
Essa brincadeira passou dos limites quando foi parar no Guiness Book e até virou patrimônio imaterial dos Países Baixos. 

No réveillon da Holanda se come oliebollen (no Brasil conhecido como bolinho de chuva). No museu em Holambra no dia 31 de dezembro, os voluntários fazem eles da forma tradicional Holandesa. 

Original dos Estados Unidos por volta dos anos 70,  mas o esporte foi levado para a Holanda, onde ficou mais conhecido. Em 1992 esse esporte chegou ao Brasil, e o primeiro evento foi em Holambra (SP), organizado por descendentes de holandeses que já conheciam o esporte. 

Horário de Funcionamento

Todos dos dias das 8h00hs ás 17h00hs (Presencial e Online)

Iniciar Conversa
1
Atendimento Online!
Olá, 👋
Podemos te ajduar?